Sem dúvida nenhuma, ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida por seus amigos. Na verdade, Cristo não morreu somente por seus amigos, mas também por [seus] inimigos, nem por algumas pessoas apenas, mas por todas as pessoas. Esta é a imensurável grandeza do amor divino ...
Na verdade, nós não entendemos que Cristo morreu por todos de forma que sua eficácia alcance comumente a todas [as pessoas]. Assim, ela [a morte de Cristo] não é recebida pelos réprobos, incrédulos e impenitentes, embora, por si só seja suficiente para redimir toda a raça humana. A salvação é proposta ser por todos e suficiente por todos, e agora pode ser recebida por todos, "Deus amou o mundo que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna"( João 3). Assim Ele morreu por todos (porque todos estavam mortos) para que todo aquele que Nele crer possa ser trazido de volta à vida e ser salvo.
Wolfgang Musculus, In ambas apostoli Pauli ad Corinthios epistolas commentarii. ( Basel : Per Haeredes Ioannis Hervagii, 1566), 174 and 175.
Fonte: http://calvinandcalvinism.com/?p=8551
Tradutor: Emerson Campos Pinheiro.