segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Igreja Presbiteriana da Austrália: Como Ler a Confissão de Fé de Westminster

Declaratory Statement

Redenção. 114. (i)Que a doutrina da redenção, como ensinada no padrão subordinado, e em consistência com ele, o amor de Deus por toda a humanidade, a dádiva de Seu Filho para ser propiciação pelos pecados do mundo todo e a livre oferta de salvação aos homens sem distinção sob o fundamento do sacrifício todo suficiente de Cristo, são considerados por esta Igreja como vital para a fé cristã. E na medida em que a fé cristã se apoia e a consciência cristã se agarra em certos  fatos históricos objetivos e sobrenaturais, especialmente na encarnação, na vida e morte expiatória, na ressurreição e ascensão de nosso Senhor e na concessão de Seu Espírito Santo, esta Igreja considera aqueles a quem admite para o ofício do Ministério Santo como comprometidos a dar um lugar central no seu ensino a esses fatos cardeais, e à mensagem de redenção e reconciliação implícita e manifestada nelas.

Decreto Eterno de Deus 115. (ii) Que a doutrina do decreto eterno de Deus, incluindo a doutrina da eleição para a vida eterna, é tida como definida na Confissão de Fé, Capítulo III, Seção 1, onde é expressamente declarado que, de acordo com esta doutrina, "nem Deus é o autor do pecado, nem violentada é a vontade da criatura, nem é tirada a liberdade ou contingência das causas secundárias, antes estabelecidas", e ainda, que a referida doutrina é sustentada em conexão e harmonia com a verdade de que Deus não quer que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento, e de que Ele já proveu uma salvação suficiente por todos, e apropriada a todos, e oferecida a todos no Evangelho, e que cada ouvinte do Evangelho é responsável por seu procedimento com a livre e irrestrita oferta de vida eterna.


Fonte: http://www.presbyterian.org.au/declaratory.htm
Indicado por: http://calvinandcalvinism.com/?p=353

Obs: “Na época em que a Igreja Presbiteriana da Austrália foi formada, também foi adotada uma Declaração de Instrução (Declaratory Statement). Esta não substitui a Bíblia ou a Confissão de Fé de Westminster, mas foi designada para mostrar como a Confissão de Fé de Westminster deve ser interpretada e utilizada por esta Igreja.”

Fonte: An Introduction to the Presbyterian Church of Australia, Published by the Code Committee of the General Assembly of the Presbyterian Church of Australia

Nota do blog:  O título da postagem não é original das fontes.