Is 45.22 diz a mesma coisa em outras palavras: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” Os professores Murray e Stonehouse em The Free Offer of the Gospel reconhecem que a salvação aqui oferecida não significa segurança temporária ou temporal, mas espiritual e eterna. Eles também confessam que a expressão, “todos os confins da terra,” denota um verdadeiro universalismo, que abrange a todos. Eles constatam isto confirmado pelo contexto, no qual Deus fala como o Criador (vv. 12, 18) e como Salvador (vv. 15, 20, 21) e Juiz (v. 23). Eles concluem dizendo que “não há nenhuma exceção ao comando para olhar e ser salvo, mais do que há para a única dignidade de Criador, a única dignidade de Deus, e a única dignidade de Salvador do Deus que estende o apelo.”[7] É suficiente fazer apenas uma pergunta aqui: Como pode “todos os homens sem exceção” ser chamados à salvação se foi somente “para todos os homens sem distinção” (isto é, todos as classes de homens) que a salvação foi comprada para eles no Calvário?
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