segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jonathan Edwards (1703–1758): Cristo Morreu pelos que não Aceitarão (Pequeno Trecho)



Mas então é assim: multidões não vão aceitar um dom gratuito das mãos do Rei do Mundo. Eles têm a ousadia, a horrível presunção de recusar uma gentileza oferecida pelo próprio Deus, e de não aceitar um presente das mãos do Senhor, nem de seu próprio Filho, seu próprio Filho igual com Ele.

Sim, eles não aceitarão dele, apesar dele morrer por eles; sim, embora ele tenha morrido uma mais atormentadora morte, embora ele tenha morrido para que eles pudessem ser livres do inferno, e para que pudessem ter o Céu, eles não aceitarão esse dom, embora eles tenham necessidade dele, porque eles seriam miseráveis para sempre sem ele.

Sim, embora Deus o Pai os convide e importune, eles não aceitam Dele, embora o próprio Filho de Deus bata e chame à sua porta até que sua cabeça fique molhada com o orvalho, e os seus cabelos das gotas da noite, argumentando e suplicando-lhes a aceitar dele para seu próprio bem, embora ele faça tantas promessas gloriosas, embora ele apresente tantos benefícios preciosos para tentá-los para a felicidade, talvez por muitos anos juntos, mas eles obstinadamente recusam todos. Tal ingratidão já foi ouvida ou algo pior pode ser concebido? 

Jonathan Edwards [1720], Sermons and Discourses 1720-1723 (WJE Online Vol. 10), Ed. Wilson H. Kimnach, pp. 397-398.

Fonte: http://theologicalmeditations.blogspot.com.br/2013/04/edwards-exhortation-to-unbelievers-from.html

Sem comentários:

Enviar um comentário